Programa de Desenvolvimento da Alimentação, Confeitaria e Panificação
Home Quem Somos Projetos Contato
Indicadores Publicações Técnicas Notícias Eventos
Tendências na compra de mantimentos para domicílio
NOTÍCIAS VOLTAR
Tendências na compra de mantimentos para domicílio
Estudo na Nielsen mostra a evolução da forma como alimentos e insumos para casa serão comprados pelo canal digital e os fatores que estão motivando as mudanças nesse comportamento
por Mundo do Marketing
29/07/2015

Este estudo da Nielsen apresenta as principais mudanças e fatores que devem influenciar na forma como os consumidores devem adquirir mantimentos para suas casas nos próximos anos. Segundo estatísticas globais da empresa, 55% dos entrevistados estão ansiosos para efetuar compras de alimentos online e outro grupo de aproximadamente 25% já o faz com frequência.

A pesquisa aponta que grande parte do impulso nessa modalidade de compras é proporcionado pelo interesse da Geração Y e Geração Z. Um total de 30% dos entrevistados da Geração Y e 28% da Geração Z dizem que estão pedindo mantimentos online para entrega em domicílio, em comparação com 22% da Geração X, 17% dos Baby Boomers (entre 50 e 64 anos) e 9% dos entrevistados da Geração Silenciosa (com mais de 65 anos). Os participantes mais jovens também são os mais dispostos a usar todas as opções de comércio eletrônico no futuro. 

 
 
 
CLIPPING DAPANIFICAÇÃO
BRASILEIRA
Acompanhe semanalmente o compilado de notícias sobre o setor de panificação e confeitaria
NEWSLETTER PANIFICAÇÃO EM REDE
Acompanhe as últimas novidades do convênio ABIP/ITPC/SEBRAE
 
 
CONTATO
ESCRITÓRIO CENTRAL BELO HORIZONTE
Rua Espírito santo, 1204 - 10º andar - centro 30160-031 - Belo Horizonte/MG
(31) 9 9269-0370
propan@propan.com.br
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
 ASSINE