Fechar janela
Imprimir

Sindipes oferece 200 vagas em cursos gratuitos para o setor de padarias

 

Com o objetivo de minimizar o problema da falta de mão de obra qualificada no setor de panificação, o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Espírito Santo (Sindipães) abriu 200 vagas para curso gratuito de Atendente e Auxiliar de Serviços Gerais com ênfase na atuação em padarias. Os participantes serão encaminhados às empresas associadas ao Sindicato para o preenchimento das vagas de emprego em aberto.

 

O processo seletivo consistirá na análise de currículos, que podem ser enviados para o e-mail secretariasindipaes@terra.com.br até o dia 20 deste mês. A relação dos aprovados será disponibilizada no site www.sindipaes.org.br a partir de 25 de janeiro. Para saber mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Sindipães pelo telefone (27) 3329-8635.

 

A capacitação terá carga horária de 20 horas e oferecerá noções básicas para boas práticas de manipulação de alimentos, atendimento ao cliente e rotina da panificação. As aulas começam no dia 30 de janeiro e seguem até 03 de fevereiro, sendo ministradas de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, na sede do Sindicato, no bairro Novo México, em Vila Velha.

 

De acordo com o presidente do Sindipães, Flávio Bertollo, a iniciativa tem como objetivo reduzir o déficit de mão de obra do segmento. “Esse é um dos grandes gargalos hoje para o setor. Os minicursos serão uma excelente forma de preparar os funcionários para o funcionamento das lojas antes da contratação, elevando a qualidade na prestação de serviços e reduzindo a rotatividade”, ressaltou o dirigente.

 

Fonte: Assessoria Sindipães