Imprimir Notícias

Reconhecimento marca abertura do Congrepan 2011 - Postada em 01-11-2011 às 14:51:51

Personalidades recebem medalha de Mérito Industrial da Panificação Brasileira

 

por Priscila Oliveira

 

Mais de 1.500 congressistas estiveram presentes na abertura do XXIX Congresso Brasileiro da Indústria de Panificação e Confeitaria – CONGREPAN realizado em foz do Iguaçu/PR, na terça-feira, 25 de outubro. O presidente do evento, Joaquim Cancela, foi o responsável pelo marco inicial do maior encontro de panificadores do país.

               

A abertura foi um momento de descontração que serviu para pautar as atividades do Congresso e premiar as personalidades que se destacam pela contribuição ao desenvolvimento do setor de Panificação, através do prêmio “Medalha do Mérito Industrial da Panificação Brasileira”, oferecido pela Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria – Abip.

 

Um dos empresários contemplados com a medalha, categoria “empresário panificador” foi o presidente do Instituto Tecnológico ITPC e coordenador nacional do Programa de Desenvolvimento da Alimentação, Confeitaria e Panificação - Propan, Márcio Rodrigues. “É uma honra receber uma premiação de um dos segmentos que realmente considero um dos mais importantes da nação brasileira”, disse o presidente. “Quero dividir o prêmio com toda equipe do ITPC e do Propan, os colaboradores, e com os consultores que todos os dias, assim como eu, saem de casa com a certeza de ter a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento do setor. Nós acreditamos que desenvolvendo um segmento como o de Panificação, em todos os cantos do Brasil, estaremos ajudando a construir um Brasil melhor”, fala Márcio Rodrigues.

 

O empresário Assis Bastos, do Rio de Janeiro, foi outro premiado. Em seu discurso falou sobre o cenário da Panificação fluminense e disse que “recebe a medalha com muita honra e alegria e que ela pertence a todos os panificadores do estado do Rio”. Representando o estado do Espírito Santo, que está em franco desenvolvimento do setor, o premiado foi o empresário Hélio Sales, proprietário da padaria Monte Líbano. Em seu discurso de recebimento da medalha, destacou os desafios do segmento. “Estamos crescendo e continuamos na luta, desafiando a tudo e a todos para conseguir resultados. Agradeço ao panificador brasileiro que é um grande guerreiro”, disse o empresário.

Os outros premiados foram o empresário panificador Amaro Sales do Rio Grande do Norte, na categoria personalidade, o deputado federal do Espírito Santo, Wellington Coimbra (Lélio Coimbra) e, na categoria parceiro comercial a Souza Cruz.

 

A abertura marcou as assinaturas do convênio entre a Abip e o Centro Europeu; a parceira com Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos para Panificação, Biscoitos e Massas Alimentícias - Abiepan e Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos - Apex para a exportação do modelo brasileiro de padaria; mostras de algumas das iniciativas da instituição para impulsionar o setor; além da posse da presidente da primeira edição do CONGREJOVEM, a empresária Katherine Souza.

 

O presidente Alexandre Pereira finalizou o evento, falando sobre a exportação do modelo da padaria brasileira para a China. “Graças à parceria com Abiepan e a Apex, em novembro nós vamos levar para a China o conceito da padaria brasileira com os produtos nacionais como chocolate brasileiro, café brasileiro, pão de queijo, cachaça brasileira dentre outras, para trabalhar ainda mais pela evolução da indústria nacional”, conclui Pereira.


 

Foto: Priscila Oliveira

 

Recomendar para amigo

Últimas matérias Data
Padaria monta kits com diversos pães para auxiliar clientes que vão viajar 17-12-2014 às 07:10:39
Natal de preços salgados e ceia mais magra 16-12-2014 às 06:30:38
Fabricantes investem no sabor e na embalagem para panetone virar presente 12-12-2014 às 07:27:45
Encomendas para Natal foram baixas 12-12-2014 às 07:24:01
Food service cresce 5,4% 12-12-2014 às 07:14:26
Seminário apresenta resultado de pesquisa de qualidade do pão francês em Belo Horizonte 11-12-2014 às 12:22:27
Tomar café da manhã ajuda a emagrecer, diz nutricionista 11-12-2014 às 12:14:19
Mercado de bebidas saudáveis movimenta R$ 27,6 bi no brasil 11-12-2014 às 12:02:43
Seminário da Qualidade do Pão Francês 10-12-2014 às 05:52:30
IV Encontro de Oportunidades para o Setor de Panificação e Food-service 25-11-2014 às 13:25:18
Próxima  >> [1]   2  3  4  5  6  7  8  9  10 

Tamanho da fonte:



Pesquisa Virtual

O que chama a sua atenção nas feiras do setor?

Palestras

Oficinas

Clínicas tecnológicas

Visitas técnicas

Debates

Votar | Ver resultados


Destaques