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Série Cases de Sucesso Metodologia Propan – Boníssima: um sinônimo de excelência em Minas
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Série Cases de Sucesso Metodologia Propan – Boníssima: um sinônimo de excelência em Minas
Na semana em que uma das unidades da marca comemora os seus 6 anos de mercado, saiba mais sobre a empresa que impressiona pela estrutura e atrai pela alta qualidade
por Elisangela Santos
12/07/2019

    Tradicional em Minas Gerais e uma das maiores referências do Estado no setor da panificação, a Boníssima impressiona pela estrutura e atrai pela alta qualidade de seus produtos. Criada em 2001 pelos sócios Caio Carneiro, Pedro Santiago, José Batista e Eduardo Carneiro, a empresa já nasceu com um conceito bem definido e com a visão de mercado que a colocou no roll das grandes marcas do Estado.

    Renomada pela tradição dos pães naturais e dona de um alto nível de excelência em seus produtos, a Boníssima já nasceu tendo por essência entregar ao público diversos produtos em um só lugar, indo além de uma padaria e abraçando diversos momentos, tudo como um verdadeiro empório.

    “Nós já esperávamos por uma loja onde pudéssemos atender ao máximo as necessidades de nossos clientes. Hoje trabalhamos com produtos sem glúten, com fabricação própria, açougue, sushi, açaí, hortifruti, frios, adega, confeitaria, café da manha, almoço, lanches da tarde, caldos e demais opções, tudo isso identificando essa oportunidade de negócio da forma que o cliente esperava que montássemos”, declara Caio Carneiro, que como um dos sócios trabalha hoje a parte estratégica da empresa.

  Criada com uma equipe de 120 funcionários em sua primeira unidade na Avenida Raja Gabáglia, a Boníssima cresceu e teve sua expansão para mais duas localidades, atendendo uma demanda ainda maior. “Adquirimos a loja do Luxemburgo, onde já era uma padaria tradicional, a Big Pão, e demos continuidade ao crescimento”. Na sequência, a Boníssima expandiu mais uma vez com a criação da loja da Vila da Serra, que é ainda maior e que completa no dia 12 do mês de julho os seus seis anos de mercado.

 Padrão Boníssima de qualidade: um raro talento de acrescentar excelência a cada detalhe

    Atualmente com cerca de 332 funcionários em suas unidades, a marca entrou para o ranking dos melhores pontos gastronômicos da capital mineira, segundo o Guia da Revista Veja Comer & Beber Belo Horizonte, e foi eleita também a melhor padaria de BH pela Revista Encontro. De acordo com o empresário Caio, um dos segredos para um negócio bem sucedido é a especialização:

       “Estamos sempre investindo na capacitação de mão de obra, realizando visitas a feiras dentro e fora do país, buscamos também técnicos internacionais para fazer um trabalho diferenciado na loja e claro, contamos sempre com matéria-prima de qualidade”. Como importante ponto gastronômico, a Boníssima abre espaço e recebe também especialistas como o apresentador e enófilo Galvão Bueno, possibilitando um bate-papo e jantar exclusivo acompanhado de degustação de rótulos da sua vinícola.

  

    Sensibilidade para agregar valores e trazer novos produtos: apoiando o esporte para promover saúde e bem estar

    Com uma história de longa data como o idealizador da Metodologia Propan, Caio conta que acompanha o trabalho realizado por ele desde o início: “Conheço o Márcio desde que ele usava calça curta e trabalhava na padaria que tinha juntamente com sua família na região do bairro Floramar. O visitei e fui atendido por ele juntamente com o Marcelino, seu irmão”. Recebendo apoio técnico voltado para a gestão administrativa, Caio conta que o apoio recebido nessa área do negócio trouxe maior conhecimento e resultados na gestão da Boníssima.  

    Outro importante diferencial da marca é o engajamento com o público. Para Caio, a prestação de serviços é hoje uma das principais características do negócio. Com sensibilidade para identificar seu publico alvo, a empresa se atentou para a demanda de clientes cada vez mais voltados para um estilo de vida mais saudável, investindo em produtos naturais e orgânicos tanto de revenda quanto de fabricação própria.

    A marca representa também um importante ponto de encontro para os amantes do esporte. Além de oferecer um mix de alimentos que atendam às necessidades do público, tendo em torno de 15 mil itens de produção, a empresa também patrocina a triatleta Larissa Fabrini e promove a Boníssima Run, uma corrida que acontece regularmente incentivando a pratica de esportes e atraindo um número de participantes cada vez maior.  Tendo o pão como o principal negócio, por ser onde tudo começou e marcar uma forte tradição no Estado, a Boníssima soube agregar valor introduzindo novos produtos e trazendo maior projeção a uma das principais representantes da panificação mineira.

 
 
 
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